sábado, 6 de abril de 2013

Filho também é projeto

Peço licença dos assuntos arquitetônicos para falar do meu maior e mais recente projeto: Elisa Reis.
A baxinha veio ao mundo com força total. Revirou minha vida. Redirecionou minhas metas. bagunçou um bocado e arrumou o resto. Palavras da Nina: "desisti de ter casa de arquiteto!"
Por ela, passei a ter rotina e a tentar ter calma.
Depois dela, entendi porque as mães gostam tanto de rezar e de cantar músicas calmas.
Com ela, tenho entendido que há coisas (muitas coisas) que não tem solução. Nem como prever. Usando as palavras da minha mãe: "Filho não nasce com uma receita pregada na bunda, que nem bolo de caixinha".
Ah se tivesse fórmula!!!

Sendo assim, está errado meu título. Filho não é projeto.

É obra. Sem papel para seguir, sem engenheiro para culpar.
O arquiteto é Deus. E Ele nem sempre nos mostra Seus planos.
Cabe aos pais, adminstrar. Esperar. Observar, Esperar. Agir. Esperar. Escutar. Esperar. Rezar e rezar e rezar... Esperar.....

Agora entendo a frase "Filho doente, é paulera!" Ficaria um mês sem dormir, se isso garantisse que ela ficaria bem.
Faço absolutamente qualquer coisa por uma gargalhada gostosa.
Nada paga o sorrizão no berço de quando acorda bem.
Qualquer coisa é pequena perto de um "mamã..." Ou um "papapapapa"

Já disse uma vez, em outro texto, de outro lugar: Deus deve ser maluco! Colocar em nossas mãos algo tão frágil e tão depedente e dizer: Cuida!" Continuo pensando isso.....

Ainda bem que ele também nos manda anjo da guarda que ajudam como podem, sempre que podem.... Que o diga as vovós, vovôs, madrinhas, tias, tios (os de sangue e os de coração).


Affffffffffffffff...............
Só um desabafo depois de uma pequena tempestade. Que, felizmente, passou!

3 comentários:

  1. Minha Amiga,
    Adorei o que você escreveu. E por estas coisas que amo você e toda sua família. E nos dá força para continuar vivendo ao lado de pessoas especiais e verdadeiras. Desculpa a distância, mas quero que saiba que penso em você, rezo por você e sempre te amarei do fundo o meu coração.
    Um beijo de sua amiga.
    Dyvana (Fadinha)

    ResponderExcluir
  2. Eu amo cada um de vocês, meus amigos!

    ResponderExcluir