terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Moderno com Clássico

Uma combinação que fica boa é a do Moderno com o Clássico. e tá bem na moda.


Vale ter uma mesa de jantar, com tampo de vidro pintado, base novinha, cadeiras de linhas retas nas laterais e uma linda Luis XV na cabeceira.

Vale restaurar a peça velha da vovó. Vale comprar uma nova com cara de antiga (as famosas feitas com madeira de demolição). Mas o ideal é garimpar belas e boas peças nos antiquários. Mas aí, prepare o bolso!!!

Esta é da velhiquario.







Ali no Gilberto Salomão, todo último final de senmana do mês, tem coisas muito legais!No Design Xenter, é na primeira semana. As peças vão desde o rústico pesadão, às famosas originais assinadas (lindas e caras).

Pelo amor de Deus, não me vá fazer um ambiente toooooodo com esses móveis. Ele vai ficar carregado e brega. Ou com cara de fazenda (no caso das peças rústicas).

Se a peça for grande, deixe um espaço livre em volta. Se for um enfeite, como esta caixinha de música, escolha um móvel legal, limpo, com enfeites que não vão competir com ela.







Existem técnicas de envelhecimento, latonagem e pintura que podem dar um ar antigo e Clássico às peças. Não é a mesma coisa, mas se for bem feito, um leigo não percebe. Se foi você quem fez, acaba tendo um valor sentimental bem legal. A Lu Heringer tem peças lindas e ainda ensina a fazer. Taí uma técnica que não experimentei ainda. Como andei investindo em vários outros tipos de artesanato ultimamente, se eu comprar mais umazinha, meu marido me mata!

Enfim, como tudo, em arquitetura e decoração, menos é mais.
Use o bom senso, tenha bom gosto (ou peça ajuda de alguém  que tem)
Invista um dinheirinho em algo que vai durar.

E depois é receber os elogios das visitas!

Um comentário:

  1. Poxa meu amor, mato não!!! e eu adoro ver as exposições de moveis antigos, quinquilharias como diz o Renato Camoes. Nesse domingo mesmo, fizemos uma viagem de volta no tempo. Tinha muitos móveis dos anos 50 e 60, vitrolas antigas, cadeiras de design, tapetes... Achei a dica muito valiosa, pq um móvel antigo pode realmente transformar um ambiente sem graça num lugar muito agradavel de ocupar.

    ResponderExcluir