sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Uma história engraçada

Falando em espaços pequenos...

Lembrei da reforma de um apartamento de 2 quartos feita há algum tempo.
Ele tinha um tamanho bom, mas a sala de era pequena para comportar estar e jantar. 
Além disso, a porta da cozinha era no final do corredor, pertinho da entrada dos quartos.
Resolvemos trazer a entrada da cozinha para perto da sala e abrir tudo para o corredor. 
Conseguiríamos mais privacidade nos quartos e ganharíamos parte do corredor para uma bela bancada americana. Ia ficar um luxo!

Bom, estava eu no trabalho e o pedreiro me liga, com um ar esbaforido e cansado e me diz:
"Dona, aqui onde a senhora mandou abrir uma 'portona', tem uma 'pilastra'. Eu já 'escaupelei' a bicha até chegar nos 'vergalhão'. Se a senhora trouxer uma serra boa, eu tiro ela com a maquita".

Eu entrei em desespero. Falei baixo e firme como quem fala com uma criança de 3 anos que segura uma tesoura amolada: "Não faça mais nada! Quando eu chegar aí, vejo do que você está falando...."

Chegando lá, tinha mesmo um pilar bem no meio da parede. O camarada tinha cavado o reboco e o concreto até chegar na ferragem em dois lugares. Perto do teto e perto do piso.... Pilar este, que segurava, nada mais, nada menos, que a Caixa d'água do prédio... kkkkkkkkkkk Eu comecei a rir de nervoso!

Mandei que ele refizesse o revestimento em volta do ferro. Ao invés de uma "portona", ficamos com uma passagem e uma janela. Não ficou exatamente como eu queria, mas ficou muito bom também.

E todos ficamos vivos! 

Um comentário: